Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Polo
63 seguidores • 185 opiniões • 157 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2001

Fórum Volkswagen Polo - Mecânica - Motor

 

Luz do oleo acende na partida em dias frios.

Tenho um polo sedan 2008 com o motor EA111, o motor já está bem usado (220.000 Km), porém com uma saúde excelente. Recentemente comecei a trabalhar na serra, onde as temperaturas são baixas, e notei que nos dias em que a temperatura esta abaixo dos 10°C durante a primeira partida do dia, a luz do óleo pisca 3 vezes junto do alerta sonoro e logo depois se apaga. Uso o oleo recomendado 5w40. Fico pensando se não seria o caso de substituir a viscosidade do oleo para que ele tenha mais facilidade de subir ao cabeçote na primeira partida em dias frios. Alguém ja teve o mesmo problema?
1 curtida
 
Trocar a viscosidade do óleo nunca será uma boa opção. A melhor coisa a se fazer é verificar o porque da luz piscar quando frio. Seria viável trocar o sensor de óleo e fazer o teste de pressão da bomba com manômetro de pressão de óleo. Motor ea111 é bem chatinho e requer muita atenção depois dos 200.000.
3 curtidas
R
Ramon Remor Martins
São Ludgero - SC

Novos motores TSI

Alguém sabe de informar qual a perspectiva de vida desses novos motores 200 TSI e da caixa de câmbio? Estou avaliando comprar o polo confortline ano 2018 com 67 mil kms rodados. Mais não consigo achar informações sobre durabilidade.
S
desde que bem cuidado e com manutenção conforme preconiza o manual, no minimo 350 Mil KM.
S
Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.

Barulho de toc toc toc motor polo Hatch 2012 ao dar partida de manhã com o motor frio

Boa noite pessoal! Como escrevi no título acima, tenho um polo hatch 2012 que começou com um barulhinho de toc toc toc no motor ao dar partida de manhã com o motor frio. Depois de uns 5 minutos funcionando, o barulho some completamente. Se alguém já teve esse problema e conseguiu resolver, gentileza informar o que está acontecendo.
J
Provavelmente algum cilindro está falhando, os fatores podem ser vários como, velas, cabo de velas, bobina etc...
 
Boa tarde João! Obrigado pela informação, descobri que o ruído era da correia dentada. O mecânico lubrificou com spray a base de grafite e o barulho parou.
L
Lucas Wawrek
Curitiba - PR

Troca de câmbio imotion para manual

Alguém já trocou o câmbio imotion por manual?? Quais são as vantagem e quais são os gastos dessa troca? Sabem informar valores, se e só trocar a caixa e componentes ou tem que trocar alguma central ?
1 curtida

Barulho ao arrancar

Comprei agora um polo 2014, e quando arranco ele faz um barulho no motor, ele parece q o acelerador tá pesado, e quando solto a embreagem em uma subida de entrada de garagem ele faz um barulho estranho, e também quando o motor está com o giro baixo e arranco faz um barulho estranho. Alguém tem os mesmos problemas com o Pollo? Obrigado.
A
Ananias Iargas
Jaraguá do Sul - SC

TURBO

Olá pessoal! Tenho um polo sedan confortline 2.0 atualmente com os originais 116cv, estou louco para instalar um turbo compressor mas tem um certo receio de causar algum dano ao motor. Alguém ai sabe de alguma experiência com esta alteração? Precisa de mais algum up no motor ou componente? Qual a turbina mais indicada? Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado!